Boa tarde a todos,
Finalmente pus as minhas mãos no Condor... e fiquei um pouco desiludido. Provavelmente tinha criado grandes expectativas.
Reconheço que é uma bela peça, um belo trabalho.
Já fiz as lições quase todas. Já completei duas tarefas! Ok ok... uma delas com o cheat das térmicas ligado...
O programa em si deu-me algum trabalho para o pôr a correr decentemente. Tive alguns resets espontâneos do PC, será alguma memory leak na programação? Não sei, agora está a funcionar sem grandes problemas, desde que o Google Earth não esteja a correr também.
É pena o pacote só trazer um cenário (Eslovénia). O cenário é rico mas já estava na hora de investir em texturas fotorealistas (não estou a pedir muito?...).
O pacote de planadores não me parece mal, mas como sou um puto nestas andanças, senti falta do Let 13 Blanik... Blanik forever!
O que me levou a escrever estas linhas hoje, foi o post do Tiago Falcão que também lamenta a falta de um cenário para Portugal.
Então meti mãos à obra. Saquei o Condor Scenery Toolkit, li o tutorial e criei o mesh para Portugal continental Norte que vai desde N40W009 a N42W006. Isto é, apanha desde a Figueira da Foz até um pouco além de Bragança. A primeira pista criada foi a do aeroporto Francisco Sá Carneiro. Porquê? Porque é a melhor conheço e da qual reúno mais informações.
De qualquer forma, neste mesh, há espaço para S. Jacinto, Bragança, Covilhã, Mogadouro, Vilar de Luz, Viseu, Seia, etc...
Para criar este mesh, ainda precisei de umas valentes horas e algumas iterações. Não foi tudo à primeira, pois ainda não percebi como é feita a pista, se as dimensões estão no sistema métrico ou no imperial, etc... Só com algumas tentativas e validações este trabalho poderá avançar...
Para dar um exemplo, no primeiro voo que tentei fazer, o aviao de reboque, aproxima-se e de repente, entra pelo chão dentro.
Ainda assim, tentei levantar voo, mas "caí"...
Deixo aqui umas imagens do trabalho feito até agora. Não é praticamente nada, mas deu para entreter umas 5 a 6 horas...
A zona da Covilhã:
Uns screenshots tirados na "pista" de LPPR.
Não sei se esta "pedra" é a primeira de alguma construção. Por hoje, fiquei farto e tenho mais que fazer. Um dia talvez continue. No entanto se alguém quiser aproveitar o que fiz, ofereço os ficheiros de trabalho, de boa vontade.
Cumprimentos a todos,
LOMBA, Emmanuel.
Apenas vejo dois tipos de planadores no céu: os Blanik e os outros...