CONDOR

Fórum de discussão da simulação de voo à vela

CONDOR

Mensagempor Emmanuel em 29 Abr 2008, 14:57

Olá,

em http://www.condorsoaring.com descobri um simulador de planadores.
À primeira vista, parece bastante bom e completo (apesar de não contemplar o Blanik na sua frota de aparelhos).
Alguém já experimentou?

Cumprimentos a todos,
LOMBA, Emmanuel.
Apenas vejo dois tipos de planadores no céu: os Blanik e os outros...
Avatar do utilizador
Emmanuel
 
Mensagens: 252
Registado: 29 Abr 2008, 09:05
Localização: Viana do Castelo

Re: CONDOR

Mensagempor Viper em 20 Jun 2008, 21:20

Penso ser o melhor simulador actualmente disponível!
costumo usar de vez em quando e o melhor de tudo é k dá para ligar o logger ao simulador para registar o voo!
João Corredeira
LPMU
http://vooavela.mogadouro.pt
Viper
 
Mensagens: 95
Registado: 09 Maio 2008, 16:07
Localização: Mogadouro

Re: CONDOR

Mensagempor Viper em 07 Jul 2008, 17:14

(apesar de não contemplar o Blanik na sua frota de aparelhos).


O Blanik e o ASK-21 estão a chegar! Vêm incluídos no plane pack 2 que deverá sair ainda este ano.
João Corredeira
LPMU
http://vooavela.mogadouro.pt
Viper
 
Mensagens: 95
Registado: 09 Maio 2008, 16:07
Localização: Mogadouro

Re: CONDOR

Mensagempor Emmanuel em 09 Jul 2008, 20:47

Viper Escreveu:O Blanik e o ASK-21 estão a chegar! Vêm incluídos no plane pack 2 que deverá sair ainda este ano.

Cinco estrelas!!!
Dentro de dias hei-de formatar o meu PC que está a precisar (só preciso de, antes, terminar uns trabalhos), em seguida, estou decidido em investir no Condor! Tou farto de "blanikar" no FS2004 que tá cheio de aldrabices a nível atmosférico e nem permite reboques. :lol:

Cumprimentos a todos,
LOMBA, Emmanuel.
Apenas vejo dois tipos de planadores no céu: os Blanik e os outros...
Avatar do utilizador
Emmanuel
 
Mensagens: 252
Registado: 29 Abr 2008, 09:05
Localização: Viana do Castelo

Re: CONDOR

Mensagempor tfalcao em 22 Maio 2009, 00:06

Olá,

Relativamente ao Condor, posso dizer que a grande desvantagem que lhe vejo é não ter (ainda) o cenário de Portugal/Espanha.
Gráficamente é muito bom, handling idem, pode-se ligar a um logger ou a um PDA com Winpilot ou SeeYou ou outro, já que envia sinal NMEA por porta COM e, melhor que tudo, dá para jogar online!!
Combinando, dá para altas voatanas virtuais com quem quisermos.

Para quem não tem ou não explorou, recomendo vivamente!

Bons Voos
Tiago Falcão
tfalcao
 
Mensagens: 4
Registado: 21 Maio 2009, 23:58

Re: CONDOR

Mensagempor Emmanuel em 03 Jun 2009, 12:49

Boa tarde a todos,

Finalmente pus as minhas mãos no Condor... e fiquei um pouco desiludido. Provavelmente tinha criado grandes expectativas.

Reconheço que é uma bela peça, um belo trabalho.
Já fiz as lições quase todas. Já completei duas tarefas! Ok ok... uma delas com o cheat das térmicas ligado... :oops:
O programa em si deu-me algum trabalho para o pôr a correr decentemente. Tive alguns resets espontâneos do PC, será alguma memory leak na programação? Não sei, agora está a funcionar sem grandes problemas, desde que o Google Earth não esteja a correr também. ;)

É pena o pacote só trazer um cenário (Eslovénia). O cenário é rico mas já estava na hora de investir em texturas fotorealistas (não estou a pedir muito?...).
O pacote de planadores não me parece mal, mas como sou um puto nestas andanças, senti falta do Let 13 Blanik... Blanik forever! :D

O que me levou a escrever estas linhas hoje, foi o post do Tiago Falcão que também lamenta a falta de um cenário para Portugal.
Então meti mãos à obra. Saquei o Condor Scenery Toolkit, li o tutorial e criei o mesh para Portugal continental Norte que vai desde N40W009 a N42W006. Isto é, apanha desde a Figueira da Foz até um pouco além de Bragança. A primeira pista criada foi a do aeroporto Francisco Sá Carneiro. Porquê? Porque é a melhor conheço e da qual reúno mais informações.
De qualquer forma, neste mesh, há espaço para S. Jacinto, Bragança, Covilhã, Mogadouro, Vilar de Luz, Viseu, Seia, etc...

Para criar este mesh, ainda precisei de umas valentes horas e algumas iterações. Não foi tudo à primeira, pois ainda não percebi como é feita a pista, se as dimensões estão no sistema métrico ou no imperial, etc... Só com algumas tentativas e validações este trabalho poderá avançar...

Para dar um exemplo, no primeiro voo que tentei fazer, o aviao de reboque, aproxima-se e de repente, entra pelo chão dentro. :) Ainda assim, tentei levantar voo, mas "caí"... :(

Deixo aqui umas imagens do trabalho feito até agora. Não é praticamente nada, mas deu para entreter umas 5 a 6 horas... :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A zona da Covilhã:
Imagem

Uns screenshots tirados na "pista" de LPPR. :lol:
Imagem

Imagem

Não sei se esta "pedra" é a primeira de alguma construção. Por hoje, fiquei farto e tenho mais que fazer. Um dia talvez continue. No entanto se alguém quiser aproveitar o que fiz, ofereço os ficheiros de trabalho, de boa vontade. ;)

Cumprimentos a todos,
LOMBA, Emmanuel.
Apenas vejo dois tipos de planadores no céu: os Blanik e os outros...
Avatar do utilizador
Emmanuel
 
Mensagens: 252
Registado: 29 Abr 2008, 09:05
Localização: Viana do Castelo

Re: CONDOR

Mensagempor Debade em 21 Out 2009, 07:29

Olá Emanuel

tens aqui muito cenario e muitas "tasks" para descarregar, de facto Portugal e Espanha continuam ausentes

abraço

Joao

http://www.condor-club.eu/sceneries/197/sceneries.html
##########################################################################################################

Joao Carlos Almeida da Silva
Debade
 
Mensagens: 47
Registado: 02 Jul 2008, 10:40
Localização: Bélgica

Re: CONDOR

Mensagempor Emmanuel em 21 Out 2009, 21:21

Olá João,

não conhecia este site. Obrigado pelo link. De facto tem lá muito material interessante! 8-)

Quanto ao cenário para Portugal. Neste momento e desde há uns tempinhos estou sem tempo livre para me dedicar á produção deste cenário. Mas espero que lá para Dezembro consiga meter mãos à obra e quem sabe, oferecer à comunidade um cenário para o nosso cantinho. ;)

Cumprimentos a todos,
LOMBA, Emmanuel.
Apenas vejo dois tipos de planadores no céu: os Blanik e os outros...
Avatar do utilizador
Emmanuel
 
Mensagens: 252
Registado: 29 Abr 2008, 09:05
Localização: Viana do Castelo

Re: CONDOR

Mensagempor Smoother em 30 Out 2009, 15:08

Olá Emmanuel,

Eu uso este simulador quase desde o início e cheguei a desenvolver o terreno de portugal, mas nunca desenvolvi muito aquilo.
O facto de não ter acesso aos ortofotomapas de portugal com resolução decente levou-me a deixar o projecto. Agora com o google maps, talvez desse para fazer qq coisa mais interessante mas o problema é o copyright das imagens.

Podem ter acesso ao tópico aqui:
http://forum.condorsoaring.com/viewtopi ... t=portugal

Qualquer ajuda em 3d, ou outra coisa qq diga.

Abraço
Smoother
 
Mensagens: 1
Registado: 17 Ago 2009, 14:04

Re: CONDOR

Mensagempor Emmanuel em 31 Out 2009, 15:01

Olá smoother,

estive (só hoje tive tempo) a ver o tópico que referiste no teu último post e adorei o que vi!
Entretanto, ainda não tive (nem tenho) tempo para continuar o trabalho do cenário que comecei.
No teu post do fórum da Condor, referes a possibilidade de escrever um tutorial... Essa possibilidade tornou-se realidade ou ficou na gaveta?

Obrigado pelo teu contributo.
Cumprimentos a todos,
LOMBA, Emmanuel.
Apenas vejo dois tipos de planadores no céu: os Blanik e os outros...
Avatar do utilizador
Emmanuel
 
Mensagens: 252
Registado: 29 Abr 2008, 09:05
Localização: Viana do Castelo


Voltar para Simulação de Voo à Vela

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron