Sábado 21 de Março 2009 LPAV

Coloque neste espaço aquilo que viu e/ou sentiu durante o seu voo...

Sábado 21 de Março 2009 LPAV

Mensagempor Emmanuel em 24 Mar 2009, 21:05

Olá,

neste dia, fui fazer os meus dois primeiros voos oficiais do curso de planadores. Aulas de demonstração e adaptação ao planador com uma largada a 600m e outra a 500m.
O dia estava lindo apesar do vento típico da beira mar nortenha. Mesmo assim, sentiram-se algumas térmicas sobre o batatal (que não tinha batatas), mas nada que desse para os mais experientes conseguirem fazer alguma permanência no ar.
O aeródromo esteve moderadamente movimentado com outras aeronaves que visitaram S. Jacinto (o que me permitiu registar fotograficamente mais algumas matrículas que já se encontram na secção plane-spotting do Airlomba.net).

O único ponto negativo do dia foi o de um "pilotaço" não saber dar passagem a quem tem prioridade, apesar das comunicações nos 122.000MHz. Será que a aviação em Portugal se vai tornar na palhaçada que se vê nas estradas?... Espero que não. Fica aqui o registo do que não se deve fazer:

Imagem
---
Imagem

Cumprimentos a todos,
LOMBA, Emmanuel.
Apenas vejo dois tipos de planadores no céu: os Blanik e os outros...
Avatar do utilizador
Emmanuel
 
Mensagens: 252
Registado: 29 Abr 2008, 09:05
Localização: Viana do Castelo

Re: Sábado 21 de Março 2009 LPAV

Mensagempor Viper em 25 Mar 2009, 09:27

O único ponto negativo do dia foi o de um "pilotaço" não saber dar passagem a quem tem prioridade, apesar das comunicações nos 122.000MHz. Será que a aviação em Portugal se vai tornar na palhaçada que se vê nas estradas?... Espero que não. Fica aqui o registo do que não se deve fazer:


Infelizmente hà muita malta assim! Isso foi a aterrar, agora imagina estares pronto a descolar, quase a dar sinal para por a asa em cima e informar o rebocador que estás pronto quando olhas e vês um ULM na final (entrou na outra pista) sem reportar nem dar cavaco a ninguém!
Acontece em todo o lado...cada um é que tem de estar alerta e fazer por ter good airmanship!
João Corredeira
LPMU
http://vooavela.mogadouro.pt
Viper
 
Mensagens: 95
Registado: 09 Maio 2008, 16:07
Localização: Mogadouro


Voltar para Relatórios de voo (debriefing room)

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron