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SeeYou

MensagemEnviado: 16 Jun 2008, 21:49
por Viper
Boas!

Tenho usado o SeeYou para fazer a análise dos voos.
O único senão é que mesmo com as coordenadas da pista em WGS84 introduzidas, o ponto de descolagem registado pelo logger e as coordenadas da pista não coincidem. Por sinal até tem uma discrepância bastante grande.
Alguém sabe responder porquê. O mesmo acontece com o Lxe e aí meto as coordenadas em wgs84 e o programa depois assume uma alteração às mesmas, por exemplo se introduzir N41º23'62", depois de dar Ok, o Lxe assume N41º24'01"

Abraços

Re: SeeYou

MensagemEnviado: 17 Jun 2008, 09:33
por Emmanuel
Olá João,

quando falas em discrepância bastante grande, qual é a ordem de grandeza? 5, 10, 20 metros?
O GPS não é um instrumento com grande exactidão. O seu erro médio pode ir até aos 30 metros na horizontal e bastante mais na vertical (em altitude).
O ideal mesmo é usar um sistema D-GPS (D de diferencial). Neste caso sabe-se qual é o erro de medição do GPS e consegue-se uma precisão "milimétrica" na determinação da posição. Bem, mas aqui já estou a divagar.... :roll: Podes dar um exemplo de discrepância?

Cumprimentos a todos,
LOMBA, Emmanuel.

Re: SeeYou

MensagemEnviado: 20 Jun 2008, 20:54
por Viper
lá João,

quando falas em discrepância bastante grande, qual é a ordem de grandeza? 5, 10, 20 metros?
O GPS não é um instrumento com grande exactidão. O seu erro médio pode ir até aos 30 metros na horizontal e bastante mais na vertical (em altitude).
O ideal mesmo é usar um sistema D-GPS (D de diferencial). Neste caso sabe-se qual é o erro de medição do GPS e consegue-se uma precisão "milimétrica" na determinação da posição. Bem, mas aqui já estou a divagar.... :roll: Podes dar um exemplo de discrepância?

Cumprimentos a todos,
LOMBA, Emmanuel.



Boas Emanuel!

Segue então uma imagem do SeeYou e que passo a explicar:
Imagem

LPMU - coordenadas do MPC
CIVVMM - fica na aldeia do Azinhoso, é onde tem a sala de aulas.
TESTE - coordenadas WGS84 (centro da pista)
GLIDER - coordenadas tiradas através do logger. É o local onde o logger coloca o planador.

Como podes ver, entre o ponto GLIDER e LPMU a diferença ainda é bastante grande.