Mostra-nos o teu aeródromo!

Local de convívio para debater ideias...

Mostra-nos o teu aeródromo!

Mensagempor Viper em 27 Maio 2008, 10:42

Boas!
Gostaria de lançar aqui o "desafio" para colocarem fotos do local onde costumam voar!

Começo eu :P

Mogadouro - LPMU - Centro Internacional de Voo à Vela de Mogadouro
Imagem

Twin Astir II - CS-PBH
Imagem

L-13 Blanik - CS-PBQ
Imagem

Rallye - CS-DIV
Imagem

Dimona H36 - CS-ASJ
Imagem

Abraços
João Corredeira
João Corredeira
LPMU
http://vooavela.mogadouro.pt
Viper
 
Mensagens: 95
Registado: 09 Maio 2008, 16:07
Localização: Mogadouro

Re: Mostra-nos o teu aeródromo!

Mensagempor Emmanuel em 27 Maio 2008, 11:59

Grande ideia!
Gostei das fotos, manda mais!
Assim que chegar a casa vou ver o que consigo arranjar de Aveiro e Covilhã. Pouca coisa, mas mais virá no futuro! ;)

Cumprimentos a todos,
LOMBA, Emmanuel.
Apenas vejo dois tipos de planadores no céu: os Blanik e os outros...
Avatar do utilizador
Emmanuel
 
Mensagens: 252
Registado: 29 Abr 2008, 09:05
Localização: Viana do Castelo

Re: Mostra-nos o teu aeródromo!

Mensagempor jcomm em 17 Jun 2008, 11:02

Bom, já agora aproveito para vos pedir informações sobre os voos em Bragança, Mogadouro e S.Jacinto.

- Datas de actividade?
- Preços?
- Possibilidade de instrução/adaptação?
- Que planadores estão disponíveis para aluguer?

Eu comecei em Blanik L-13 (do AecTV - CS-PBY), há 28 anos atrás. Em 82-83 voava já só no AeCP em Rhonlerche e Bergfalke.
Penso que facilmente me adapto ao L-13 de LPMU :-)

Este local parece ter excelentes condições de voo, o espaço aéreo logo a Sul não trás problemas?

Abraço!
##################################################################
Bou-à-Bela... Eu quero é VOAR!!! Que se lixe o TAF!... Depois se vê o METAR...

J. C. Monteiro (LPPT)

"Proud Supporter of My Mental Health...!"
jcomm
 
Mensagens: 19
Registado: 17 Jun 2008, 10:33

Re: Mostra-nos o teu aeródromo!

Mensagempor Viper em 20 Jun 2008, 21:46

Bom, já agora aproveito para vos pedir informações sobre os voos em Bragança, Mogadouro e S.Jacinto.

- Datas de actividade?
- Preços?
- Possibilidade de instrução/adaptação?
- Que planadores estão disponíveis para aluguer?

Eu comecei em Blanik L-13 (do AecTV - CS-PBY), há 28 anos atrás. Em 82-83 voava já só no AeCP em Rhonlerche e Bergfalke.
Penso que facilmente me adapto ao L-13 de LPMU :-)

Este local parece ter excelentes condições de voo, o espaço aéreo logo a Sul não trás problemas?

Abraço!


Em Mogadouro, pode visitar quando quiser, convém informar para que a gente esteja a contar.
Quando a preços, penso que não vai encontrar preços mais baixos em Portugal ;) e penso que há possibilidade de instrução/adaptação, mas isso só mesmo o instrutor é k pode dizer.
Temos 2 planadores, o CS-PBH e o CS-PBQ, Twin Astir e Blanik respectivamente.
A TRA-54 a Sul não tem problema nenhum, pois só é utilizada durante a semana e mesmo assim nem sempre.
João Corredeira
LPMU
http://vooavela.mogadouro.pt
Viper
 
Mensagens: 95
Registado: 09 Maio 2008, 16:07
Localização: Mogadouro

Re: Mostra-nos o teu aeródromo!

Mensagempor jcomm em 21 Jun 2008, 21:11

João,

mais um local a visitar :-)

Obrigado pelas informações.
##################################################################
Bou-à-Bela... Eu quero é VOAR!!! Que se lixe o TAF!... Depois se vê o METAR...

J. C. Monteiro (LPPT)

"Proud Supporter of My Mental Health...!"
jcomm
 
Mensagens: 19
Registado: 17 Jun 2008, 10:33

Re: Mostra-nos o teu aeródromo!

Mensagempor Emmanuel em 21 Jun 2008, 22:52

jcomm Escreveu:João,

mais um local a visitar :-)

Obrigado pelas informações.

Sem dúvida!
As fotos e os vídeos que o colega João colocou neste fórum aguçaram-me o apetite. Este verão, visitarei sem falta essas instalações! ;)

Cumprimentos a todos,
LOMBA, Emmanuel.
Apenas vejo dois tipos de planadores no céu: os Blanik e os outros...
Avatar do utilizador
Emmanuel
 
Mensagens: 252
Registado: 29 Abr 2008, 09:05
Localização: Viana do Castelo

Re: Mostra-nos o teu aeródromo!

Mensagempor Arlindo Silva em 26 Jun 2008, 13:42

Olá a todos

Ao ler a resposta do João Corredeiras, noto o cuidado que ele emprega na informação que dá e que vem corroborar com a obtida directamente do Sr. Osório (Instrutor) e Director do Aeródromo, salvo erro.

Nunca tive qualquer atrito com o Sr. Osório, porém..........tenho ouvido cobras e lagartos dele.

Aquando da inauguração do LPMU, o próprio Sr. Osório convidou-me para voar lá. Tenho usado o aeródromo apenas para voos de avião, porque infelizmente há alguns meses a esta parte contactei o Sr. Osório telefónicamente no sentido de saber da possibilidade de voarmos (A.C. Asas das Beiras e A.C. Porto) no Mogadouro. A resposta foi pronta e seca «Aqui só voa quem a Associação de voo à vela (cujo nome não me lembro) convidar».

Por falta de tempo e também por falta de necessidade ainda não esclareci qual o suporte que está por trás desta afirmação.

Entretanto um dos nossos associados tem voado individualmente também em Mogadouro e, diz maravilhas da forma como tem sido recebido quer pelo Sr. Osório quer pelo pessoal em geral.

Seria óptimo que alguém lançasse alguma luz sobre este assunto.

Está o LPMU aberto ao voo à vela em geral ou trata-se duma coutada ao serviço de alguns?

Saudações aeronáuticas.
Arlindo da Silva
Arlindo Silva
 
Mensagens: 42
Registado: 17 Jun 2008, 15:35

Re: Mostra-nos o teu aeródromo!

Mensagempor Viper em 26 Jun 2008, 14:32

Quanto às questões que levantou! Sou apenas aluno e como é óbvio não sou a pessoa mais indicada para lhe responder ;)

Nunca tive qualquer atrito com o Sr. Osório, porém..........tenho ouvido cobras e lagartos dele.

Ninguém é perfeito! Não tenho qualquer tipo de queixa dele, só tenho a dizer bem. Não o interprete mal mas por vezes ele é um pouco bruto o que leva a más interpretações por parte das pessoas.

Entretanto um dos nossos associados tem voado individualmente também em Mogadouro e, diz maravilhas da forma como tem sido recebido quer pelo Sr. Osório quer pelo pessoal em geral.


Claro que é bem recebido! É como lhe digo, as vezes o Osório é mal interpretado pela maneira de ser dele!

Era bom é que todos se juntassem neste fórum, pois assim tínhamos todos (ou quase todos) os pilotos de planador juntos num só fórum e seria mais fácil comunicar com todos.

Abraços
João Corredeira
João Corredeira
LPMU
http://vooavela.mogadouro.pt
Viper
 
Mensagens: 95
Registado: 09 Maio 2008, 16:07
Localização: Mogadouro

Re: Mostra-nos o teu aeródromo!

Mensagempor admin em 26 Jun 2008, 20:48

Caros colegas foristas,

este fórum foi criado com o intuito de juntar a comunidade do Voo à Vela em Portugal; desde simples curiosos aos pilotos de competição, passando por todos os outros.
Toda a gente é bem vinda!... Desde que seja para falar Voo à Vela e de tudo o que está relacionado de perto ou de longe com a prática do Voo à Vela, e nada mais!

Todos estão convidados a participar no fórum e todos estão convidados a convidar terceiros a participar no fórum! ;)

Com os melhores cumprimentos,
A administração do fórum.
Avatar do utilizador
admin
Site Admin
 
Mensagens: 9
Registado: 29 Abr 2008, 08:13
Localização: Portugal

Re: Mostra-nos o teu aeródromo!

Mensagempor Debade em 02 Jul 2008, 11:08

Boas
Descobri o vosso forum por acaso e parabens pela iniciativa !

Chamo-me Joao Carlos Almeida da Silva e resido actualmente na Belgica, aqui fica link (sorry, nãao consigo meter fotos!)do meu aerodromo: http://www.cevv.com/Fotos/Pagephotos/CE ... 42_jpg.htm, bem como do clube onde voo: www.cevv.com

Procuro activamente contactos em Portugal para voar mas tirando Mogadouro e o Adriano Osório que contactei há uns tempos e a quem prometi visitar da proxima vez que for de férias não tenho tido sucesso. Já enviei mails para o Aeroclube de Portugal pois a minha mulher é de Moura e gostava de voar um dia em Évora mas ninguem responde, tambem descobri este tal de centro de voo livre http://www.centrovoolivre.com/ mas tambem ninguem responde. Como sou de Espinho e já vi que se voa em São Jacinto espero tambem um dia fazer uma visita. Até lá.........!!!!!

Cumprimentos a todos

Joao
##########################################################################################################

Joao Carlos Almeida da Silva
Debade
 
Mensagens: 47
Registado: 02 Jul 2008, 10:40
Localização: Bélgica

Próximo

Voltar para Bar aberto

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron