Mostra-nos o teu aeródromo!

Local de convívio para debater ideias...

Re: Mostra-nos o teu aeródromo!

Mensagempor Emmanuel em 02 Jul 2008, 11:35

Debade Escreveu:Boas
Descobri o vosso forum por acaso e parabens pela iniciativa !

Chamo-me Joao Carlos Almeida da Silva e resido actualmente na Belgica, aqui fica link (sorry, nãao consigo meter fotos!)do meu aerodromo: http://www.cevv.com/Fotos/Pagephotos/CE ... 42_jpg.htm, bem como do clube onde voo: http://www.cevv.com

Procuro activamente contactos em Portugal para voar mas tirando Mogadouro e o Adriano Osório que contactei há uns tempos e a quem prometi visitar da proxima vez que for de férias não tenho tido sucesso. Já enviei mails para o Aeroclube de Portugal pois a minha mulher é de Moura e gostava de voar um dia em Évora mas ninguem responde, tambem descobri este tal de centro de voo livre http://www.centrovoolivre.com/ mas tambem ninguem responde. Como sou de Espinho e já vi que se voa em São Jacinto espero tambem um dia fazer uma visita. Até lá.........!!!!!

Cumprimentos a todos

Joao

Olá João,

bem-vindo a este fórum. Espero que encontre tudo aquilo que procura.
Não sou a pessoa mais indicada para lhe dar orientações quanto à prática de voo a vela, mas há por cá pilotos e instrutores experientes e suficientemente motivados para combinar consigo algumas actividades. Certamente, não tardará a receber respostas mais produtivas do que esta minha... ;)

Entretanto, aconselho-o a visitar regularmente a secção Planeamento de Actividades (viewforum.php?f=4), para ficar informado das actividades correntes e em preparação.

Cumprimentos a todos,
LOMBA, Emmanuel.
Apenas vejo dois tipos de planadores no céu: os Blanik e os outros...
Avatar do utilizador
Emmanuel
 
Mensagens: 252
Registado: 29 Abr 2008, 09:05
Localização: Viana do Castelo

Re: Mostra-nos o teu aeródromo!

Mensagempor jcomm em 02 Jul 2008, 18:01

Centro de Voo à Vela?

Esse não conhecia ??? Évora? Só lá conheço a Agroar, que faz reboques apenas, tanto quanto entendo.
##################################################################
Bou-à-Bela... Eu quero é VOAR!!! Que se lixe o TAF!... Depois se vê o METAR...

J. C. Monteiro (LPPT)

"Proud Supporter of My Mental Health...!"
jcomm
 
Mensagens: 19
Registado: 17 Jun 2008, 10:33

Re: Mostra-nos o teu aeródromo!

Mensagempor Debade em 03 Jul 2008, 08:48

Quer isso dizer que não há clube/escola a voar em Évora ? só privados ?

Joao
##########################################################################################################

Joao Carlos Almeida da Silva
Debade
 
Mensagens: 47
Registado: 02 Jul 2008, 10:40
Localização: Bélgica

Re: Mostra-nos o teu aeródromo!

Mensagempor Emmanuel em 03 Jul 2008, 12:18

Olá,

Na minha opinião, para tirar isto a claro, é contactar este Centro e tirar as dúvidas.
Deixo aqui um dos contactos apresentados no respectivo site:

Centro de Voo Livre (Geral)
Telefone (351) 265 535 030
E-mail planadores.mgr@netcabo.pt

Cumprimentos a todos e votos de bons voos, aqui ou ali... ;)
LOMBA, Emmanuel.
Apenas vejo dois tipos de planadores no céu: os Blanik e os outros...
Avatar do utilizador
Emmanuel
 
Mensagens: 252
Registado: 29 Abr 2008, 09:05
Localização: Viana do Castelo

Re: Mostra-nos o teu aeródromo!

Mensagempor Debade em 03 Jul 2008, 14:38

Não vos quero desanimar mas já enviei emails para todos os contactos que lá figuram bem como para os do AECP (aeroclube de portugal) e nada !

se calhar tenho azar !!!!
saudações

Joao

ps - aqui fica a minha primeira experiencia com uma camara de video: http://www.youtube.com/watch?v=2my0xJM7FNk
##########################################################################################################

Joao Carlos Almeida da Silva
Debade
 
Mensagens: 47
Registado: 02 Jul 2008, 10:40
Localização: Bélgica

Re: Mostra-nos o teu aeródromo!

Mensagempor Emmanuel em 03 Jul 2008, 15:21

Debade Escreveu:Não vos quero desanimar mas já enviei emails para todos os contactos que lá figuram bem como para os do AECP (aeroclube de portugal) e nada !

se calhar tenho azar !!!!
saudações

Joao

ps - aqui fica a minha primeira experiencia com uma camara de video: http://www.youtube.com/watch?v=2my0xJM7FNk

Olá,
se calhar é um daqueles projectos que apesar de parecer mostrar ter cabeça, tronco e membros, não passou de um projecto... Ou então apanhou umas térmicas tão fortes que saiu da nossa atmosféra. ;)

João, o vídeo está lindo, gostei de ver uma pista relvada e cuja relva é verde! Algo raro por cá. Obrigado por nos mostrares o teu aeródromo! :D

Cumprimentos a todos,
LOMBA, Emmanuel.
Apenas vejo dois tipos de planadores no céu: os Blanik e os outros...
Avatar do utilizador
Emmanuel
 
Mensagens: 252
Registado: 29 Abr 2008, 09:05
Localização: Viana do Castelo

Re: Mostra-nos o teu aeródromo!

Mensagempor jbarriga em 07 Jul 2008, 11:08

Com regularidade vou ao forum do Aeroclub de Portugal (AeCP) e costumo responder a questões relacionadas com planadores, mas deve-me ter escapado o post da sua mulher.

O AeCP tem planadores em Sintra, na BA1, no entanto este local é usado apenas para voos locais de baptismo e voos de instrução, uma vez que por restrições de espaço aéreo (e também pela meteorologia usual do local) não nos é possível fazer voos de cross country.

Para voar à vela usamos habitualmente Évora. Em breve, dentro de 1 a 2 semanas, estará lá um planador bilugar do AeCP.

Bons voos

José Barriga
jbarriga
 
Mensagens: 2
Registado: 17 Jun 2008, 11:25

Re: Mostra-nos o teu aeródromo!

Mensagempor Arlindo Silva em 07 Jul 2008, 13:10

Caro João

Como já deves ter percebido através deste forum, nós somos o Aero Clube Asas das Beiras e o Aero Clube do Porto e operamos em S.Jacinto na época baixa (para instrução) e em Bragança normalmente de Maio até fins de Setembro.

Fazemos também o acampamento da Páscoa na Covilhã, onde se nos costuma juntar o A.C. de Portugal.

Desde já estás convidado a voar connosco em Bragança se vieres de férias a Portugal neste verão ou em S.Jacinto a partir de Outubro.

Dado que viajo com ferquência para os países a leste da Bélgica e muitas das vezes de carro, agradecia me enviasses o teu contacto para poder visitar-te no teu aeródromo na próxima oportunidade.

No caso de vires a Portugal, podes contactar-me sempre através do Telemóvel 917 524 995.

Saudações aeronáuticas

Arlindo da Silva
Arlindo Silva
 
Mensagens: 42
Registado: 17 Jun 2008, 15:35

Re: Mostra-nos o teu aeródromo!

Mensagempor Debade em 07 Jul 2008, 14:05

Fica prometido, quando for ao Norte (Espinho talvez em Setembro) entrarei em contacto com vocês; entretanto devo estar em Moura entre 19 e 27 de Julho por isso gostaria de tentar voar em Évora.

Aqui fica o meu contacto na Belgica e se passarem por cá não hesitem em dizer qquer coisa: 00 32 473 81 55 36, joao.silva@ec.europa.eu

Cumprimentos

Joao
##########################################################################################################

Joao Carlos Almeida da Silva
Debade
 
Mensagens: 47
Registado: 02 Jul 2008, 10:40
Localização: Bélgica

Re: Mostra-nos o teu aeródromo!

Mensagempor rocha em 26 Ago 2008, 12:50

Aproveito para me apresentar.

Ricardo Rocha e voo em Franca desde ha' uns anos. Nunca voei em Portugal mas gostava bastante de experimentar, se possivel ainda este ano. Nao e' muito facil de encontrar informacao sobre como o fazer. A semana passada fiz um estagio com um espanhol que me disse maravilhas dos pilotos portugueses que estiveram no campeonato em Ocana, pelo que fiquei curioso :)

A foto da plataforma:
http://lh6.ggpht.com/_QBzy1pgcqBc/RpvNv5Gb1OI/AAAAAAAAAmg/O03QZ-GoWzg/IMG_4845.JPG

E um video de uma descolagem:
http://www.youtube.com/watch?v=zE6_q3R62Jk

Ha' outras referencias para o voo 'a vela em Portugal? Encontrei o site http://www.vooavela.net, mas parece estar desactivado?

Abraco a todos,
Ricardo
rocha
 
Mensagens: 3
Registado: 26 Ago 2008, 12:42

AnteriorPróximo

Voltar para Bar aberto

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron