ASK-21 - Revell - 1/32

Modelismo estático ou não de planadores e rebocadores, claro!

ASK-21 - Revell - 1/32

Mensagempor Viper em 18 Nov 2008, 01:10

Ora finalmente terminei este pássaro:

Imagem

Imagem

Imagem

Falta o s/n. Assim que terminar a folha de decalques que estou a fazer, coloco-os. ;)
João Corredeira
LPMU
http://vooavela.mogadouro.pt
Viper
 
Mensagens: 95
Registado: 09 Maio 2008, 16:07
Localização: Mogadouro

Re: ASK-21 - Revell - 1/32

Mensagempor Emmanuel em 18 Nov 2008, 12:25

Olá João,

Cinco estrelas!!!!
Quem me dera ter esse talento para montar modelos.
Quando era miudo montava bastantes, mas ao chegar à parte da pintura borrava tudo. E nem quero falar do suplício de colar a canopy. O raio da cola babava sempre para a "zona interdita". :cry:

Tenho aqui (há meses) na caixa original um modelo do LET L-13 Blaník à escala 1/48, mas ainda não arranjei coragem para meter mãos à obra. De vez em quando, lembro-me e vou estudar técnicas de modelismo que aparecem publicadas em fóruns. Em teoria, até já sei alguma coisa e algum palavreado caro da área. Mas na prática, nem quero pensar nisso para já.

Enfim, gostei do que vi. Obrigado pela partilha 8-)

Cumprimentos a todos,
LOMBA, Emmanuel.
Apenas vejo dois tipos de planadores no céu: os Blanik e os outros...
Avatar do utilizador
Emmanuel
 
Mensagens: 252
Registado: 29 Abr 2008, 09:05
Localização: Viana do Castelo

Re: ASK-21 - Revell - 1/32

Mensagempor Viper em 18 Nov 2008, 23:30

Tenho aqui (há meses) na caixa original um modelo do LET L-13 Blaník à escala 1/48


Tens em mãos um modelo raro! Estuda bem os passos da montagem, que no fim vai valer a pena ;)

Devem chegar esta semana 2 L-13 a 1/72, que comprei ao preço da uva mijona :!: :P
João Corredeira
LPMU
http://vooavela.mogadouro.pt
Viper
 
Mensagens: 95
Registado: 09 Maio 2008, 16:07
Localização: Mogadouro

Re: ASK-21 - Revell - 1/32

Mensagempor Emmanuel em 19 Nov 2008, 23:17

Hehe... pois... estudar os passos da montagem... Aquilo nem traz manual nem esquema nem nada! :roll:
A caixa apenas vem com as peças de plásticos e os decalques que nem me interessam porque não me dizem respeito. Pois pretendo reproduzir o Blanik do Aero Clube Asas das Beiras, D-0073, que foi o Blanik no qual fiz o meu baptismo de voo em planandor.
O que me vale é que tenho um amigo que me faz os decalques personalizados... ;)

Assim que começar a meter mãos à obra, abro o tópico dedicado e publico nele os passos que for dando. Mas isso creio que só acontecerá lá para o Natal. Porque até lá não tenho tempinho nenhum para isto. :(

Cumprimentos a todos,
LOMBA, Emmanuel.
Apenas vejo dois tipos de planadores no céu: os Blanik e os outros...
Avatar do utilizador
Emmanuel
 
Mensagens: 252
Registado: 29 Abr 2008, 09:05
Localização: Viana do Castelo

Re: ASK-21 - Revell - 1/32

Mensagempor Arlindo Silva em 20 Nov 2008, 21:27

Olá a todos,

Eu também tenho algures dois kits do Blanik (não sei qual é a escala) e dou um a quem me montar o outro.

Não é uma proposta decente?

Aceitam-se ofertas.

Saudações aeronáuticas
Arlindo da Silva
Arlindo Silva
 
Mensagens: 42
Registado: 17 Jun 2008, 15:35

Re: ASK-21 - Revell - 1/32

Mensagempor Emmanuel em 20 Nov 2008, 23:09

Hehehe,

não tarda nada, estamos quase em condições de organizar um concurso de montagem de modelos de planadores... :D
Até nem seria má ideia em época baixa do Voo à vela. Se bem ue já soube pela "mão" do Pedro Castro que no passado fim de semana o pessoal andou a brincar em S. Jacinto com uma boa frente que só pela raridade devia valer milhões!

Cumprimentos a todos,
LOMBA, Emmanuel.
Apenas vejo dois tipos de planadores no céu: os Blanik e os outros...
Avatar do utilizador
Emmanuel
 
Mensagens: 252
Registado: 29 Abr 2008, 09:05
Localização: Viana do Castelo

Re: ASK-21 - Revell - 1/32

Mensagempor pbarata em 23 Nov 2008, 18:03

Parabéns, ficou impecável. Também tenho um kit destes para montar, mas ainda não consegui acaba-lo.

O João Rosa, aka jprosa, tem um contacto em Espanha de um modelista que faz modelos em madeira com várias escalas, talvez ele possa publicar aqui essa informação. Fica mais caro, mas vê-se logo a obra completa. ;)
"Once you have tasted flight you will walk the earth with your eyes turned skywards, for there you have been and there you will long to return."
Leonardo Da Vinci
Avatar do utilizador
pbarata
 
Mensagens: 32
Registado: 09 Jun 2008, 09:02


Voltar para Modelismo

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron