Informações

Planeamento de Actividades

Informações

Mensagempor Botas em 08 Set 2008, 00:09

Ola a todos
Gostaria que me alguem informa-se onde posso tirar o curso de planadores na zona norte do pais.
Deixo o meu E-mail para quem tiver informações me enviar AntonioBotelho@Netcabo.pt.

Obrigado.

Antonio Botelho
Botas
 
Mensagens: 2
Registado: 07 Set 2008, 23:48

Re: Informações

Mensagempor Arlindo Silva em 08 Set 2008, 22:02

Caro António
Nós somos o Aero Clube Asas das Beiras e o Aero Clube do Porto e, operamos normalmente em Aveiro/S.Jacinto em instrução, de Outubro a Abril e, daí até Setembro em Bragança para voos de permanência.
Neste momento temos um curso de 10 alunos a decorrer e não está prevista a abertura de nenhum outro curso para breve ou, pelo menos até este estar concluído.
Todavia, teremos muito gosto em levar-te a voar, sem qualquer compromisso de parte a parte, num dos próximos fins de semana de actividade e explicar-te mais em pormenor o "privilégio" que é ser piloto de planador e discutir contigo a eventualidade/possibilidade de abrir um novo Curso.
As aulas teóricas do actual curso irão iniciar-se no próximo fim-de-semana 4-5 de Outubro e, eventualmente poderias já tomar parte nelas.
No próximo fim-de-semana haverá actividade em Bragança se a Meteorologia for favorável, e no fim-de-semana seguinte faremos um fim-de-semana prolongado (Sexta, Sábado, Domingo e Segunda), na Covilhã. Deveremos regressar a S.Jacinto no dia 28 de Setembro.
No caso de necessitares de mais algum esclarecimento, podes contactar-me através do meu telemóvel 917 524 995 ou ainda através do e-mail; aerocab@iol.pt.
Saudações aeronáuticas
Arlindo da Silva
Aero Clube Asas das Beiras
Arlindo Silva
 
Mensagens: 42
Registado: 17 Jun 2008, 15:35

Re: Informações

Mensagempor Arlindo Silva em 11 Set 2008, 18:37

Na sequência da minha informação prestada ao António Botelho e, depois de lhe ter enviado um e-mail pessoal, vim a saber na sua resposta que se trata dum piloto da Portugália.

Sendo piloto de avião (ligeiro, médio ou pesado) não tem que frequentar qualquer curso para ser piloto de planador. Necessita tão somente de fazer uma adaptação e as teóricas e características da operação do planador serão ministradas durante os briefings e durante os voos.

No final, e quando o instrutor o considerar apto, terá que submeter-se a exame prático e, quanto muito responder a algumas perguntas orais.

Atenção que esta norma não se aplica aos pilotos de aviões ultraleve. Para estes infelizmente, só podem alcançar a licença de piloto de planador, fazendo o curso como qualquer abinitio.

Saudações aeronáuticas
Arlindo da Silva
Arlindo Silva
 
Mensagens: 42
Registado: 17 Jun 2008, 15:35

Re: Informações

Mensagempor castroman em 06 Out 2008, 21:11

E as aulas teóricas ?

Como anda esse "tema" ?

O fds do início Outubro lá se foi...

Pedro Castro
castroman
 
Mensagens: 1
Registado: 03 Out 2008, 10:23

Re: Informações

Mensagempor Emmanuel em 16 Out 2008, 15:03

castroman Escreveu:E as aulas teóricas ?
Como anda esse "tema" ?
O fds do início Outubro lá se foi...
Pedro Castro

Olá Pedro,

citando parte da última mensagem que recebi esta semana:
Caros pilotaços,
(...)
As aulas decorrerão no Porto em morada que enviarei oportunamente, com o
seguinte calendário já fixado:

dia 18 sábado das 9h00 as 13h00 - aerodinâmica - Fernando
dia 19 domingo das 9h00 as 13h00 - aerodinâmica - Fernando
dia 26 domingo das 9h00 as 13h00 - navegação - Assis

Logo que haja mais confirmações de data enviarei a informação.

Cumprimentos e até breve
Fernando Ferreira
Aeroclube do Porto/Aeroclube Asas das Beiras


Vamos ver... :roll:

Cumprimentos a todos,
LOMBA, Emmanuel.
Apenas vejo dois tipos de planadores no céu: os Blanik e os outros...
Avatar do utilizador
Emmanuel
 
Mensagens: 252
Registado: 29 Abr 2008, 09:05
Localização: Viana do Castelo


Voltar para Planeamento de Actividades

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron