Actividade na Covilhã de 19 a 22 de Setembro

Planeamento de Actividades

Actividade na Covilhã de 19 a 22 de Setembro

Mensagempor Arlindo Silva em 18 Set 2008, 15:57

Boa tarde a todos os aviadores e demais entusiastas

Em face das previsões "menteorológicas" para Sábado e Domingo próximos, fica suspensa a concentração na Covilhã.

Esperamos melhores dias.

Em relação ao passado fds. em Bragança, o Sá Melo quase acertou na previsão (ver em baixo).

No Sábado descolei no Blanik às 14,20 horas e libertei o cabo aos 600 metros a leste da pista, naquilo que pensei ser uma potente térmica. Lutei durante uma hora entre os 600 metros e os 900 metros e fora da térmica descia-se a 3- 4 metros por segundo. O vento era inexistente ou fraco de Sul. O António Conde que tinha descolado atrás de mim, fez-se rebocar até às montanhas onde havia cúmulos e, estava a reportar 1.700 metros. Decidi aterrar e fazer novo reboque para as montanhas onde estava o António, mas com algum receio, porque a distancia era mmmuuuuiiiiiiitttttooooo grande para o Blanik e, por isso apenas soltei o cabo aos 1200 metros. Realmente as condições ali eram excelentes e, consegui tectos de 1900 metros. O António aproveitando a estrada de nuvens sobre a montanha foi até Sanábria (Espanha) e aterrou ao fim de 3,30 horas de voo. Eu no Blanik fiz mais 1,30 horas e posso dizer que o saldo foi positivo.

O prognóstico do Sá e Melo para Domingo foi........um total fiasco. Conseguimos (eu e o António no Duo) fazer 35 minutos para um reboque de 14 minutos. Não havia uma única nuvem e as térmicas eram muito fracas.

Apesar de tudo, agradeço ao Sá e Melo o prognóstico e pedir-lhe para continuar, mas agora para a Covilhã visto que já nos despedimos de Bragança por este ano.

Saudações aeronáuticas
Arlindo da Silva

Pedro Sá e Melo escreveu:
>
> Vou juntar-me ao menteorologista Arlindo e dizer-vos:
>
> Sábado -- dia azul, boas térmicas ao se atingir 21º C, inicialmente 1500 mts ás 15h 2000 mts, vento fraco de NE.
>
> Domingo -- igual ao de sábado, vento N fraco, tectos de 1500/1700 mts.
>
> Depois se possível, digam-me quem mente mais ?
>
> Bons voos,
>
> Pedro A Sá e Melo
Arlindo Silva
 
Mensagens: 42
Registado: 17 Jun 2008, 15:35

Re: Actividade na Covilhã de 19 a 22 de Setembro

Mensagempor Emmanuel em 19 Set 2008, 12:36

Melhores dias virão...
Que galo do caneco!!! Agosto foi um fiasco para mim e esta semana que tinha tudo a postos, o S. Pedro mija-me nos planos! :lol:

Enfim, até à próxima. ;)
Cumprimentos a todos,
LOMBA, Emmanuel.
Apenas vejo dois tipos de planadores no céu: os Blanik e os outros...
Avatar do utilizador
Emmanuel
 
Mensagens: 252
Registado: 29 Abr 2008, 09:05
Localização: Viana do Castelo


Voltar para Planeamento de Actividades

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron