Acampamento da Páscoa na Covilhã 2009

Coloque aqui as suas fotografias tiradas durante alguma actividade

Acampamento da Páscoa na Covilhã 2009

Mensagempor Arlindo Silva em 24 Abr 2009, 20:57

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Estas fotografias foram tiradas com telemóvel, e documentam o voo que fiz no dia 13.04.2009, com reboque aos 1000 metros. O voo teve a duração de 4 horas e 10 minutos, com subida a 2600 metros QFE, em onda. O planador era o LS1-f com a matricula D-8668.
Arlindo Silva
 
Mensagens: 42
Registado: 17 Jun 2008, 15:35

Re: Acampamento da Páscoa na Covilhã 2009

Mensagempor jprosa em 26 Abr 2009, 18:00

Fantástico, Arlindo.
Deve ter sido um voo e peras.
Ontem, 25/4, em Évora, por cima dos cúmulus viam-se lenticulares.
A direcção parecia poder também dar algo na Covilhã.
Que tal foi?
João Rosa
DG-200 "CF"
Grupo Desporttivo e Cultural do Banco de Portugal
jprosa
 
Mensagens: 19
Registado: 17 Jun 2008, 10:21

Re: Acampamento da Páscoa na Covilhã 2009

Mensagempor Arlindo Silva em 27 Abr 2009, 17:38

Olá João

A Covilhã é a Meca do voo-à-vela nacional, acredita! Qual Évora qual Bragança qual Mogadouro.

Ontem com apenas três planadores fizeram-se 17 horas de voo, e num só dia consegues fazer térmica (5 m/s integrados) orográfica e ONDA até 2600 metros.

Vem ver para crer.

Um abraço
Arlindo
Arlindo Silva
 
Mensagens: 42
Registado: 17 Jun 2008, 15:35

Re: Acampamento da Páscoa na Covilhã 2009

Mensagempor jprosa em 03 Maio 2009, 23:01

Arlindo Silva Escreveu:Olá João

A Covilhã é a Meca do voo-à-vela nacional, acredita! Qual Évora qual Bragança qual Mogadouro.

Ontem com apenas três planadores fizeram-se 17 horas de voo, e num só dia consegues fazer térmica (5 m/s integrados) orográfica e ONDA até 2600 metros.

Vem ver para crer.

Um abraço
Arlindo


A Covilhã é sem dúvida um dos lugares expectacculares do voo à Vela. E talvez a Meca portuguesa, se falares apenas de voo de montanha.
Esses dados são importantes, mas repara que não são registados voos de grande distância a partir da Covilhã. Nem mesmo nos dias de onda. Os mesmos pilotos já registaram a partir de Évora distâncias bem maiores.
Mas sem dúvida que a paisagem de montanha permite imagens lindas como as que apresentas.
Ainda bem que continua a voar-se em vários sítios deste país e a apostar-se por alargar esta paixão pelo voo sem motor.
João Rosa
DG-200 "CF"
Grupo Desporttivo e Cultural do Banco de Portugal
jprosa
 
Mensagens: 19
Registado: 17 Jun 2008, 10:21

Re: Acampamento da Páscoa na Covilhã 2009

Mensagempor Arlindo Silva em 07 Maio 2009, 16:45

Olá João,

Penso que não estás muito bem actualizado em relação à Covilhã. A falta de recordes na Covilhã, não se deve tanto à falta de condições, mas sim à falta de praticantes (número de horas voadas). Permito-me lembrar-te que há um piloto da nossa praça que saiu da Covilhã, foi aterrar a Fuentemilanos, e regressou no dia seguinte, também a voar.
Se as coisas evoluírem como esperamos, penso que em breve poderemos bater todos os recordes de Évora. Na minha modesta opinião, permito-me alvitrar que Évora em determinados dias pode ser um verdadeiro "flop". Eu tive essa experiência aquando do Campeonato Nacional de 2007, enquanto que a Covilhã oferece sempre, na falta de térmicas, onda ou orográfica.
Vem experimentar a Covilhã, mesmo sem o teu planador. Temos o Blanik à disposição.

Um abraço
Arlindo da Silva
Arlindo Silva
 
Mensagens: 42
Registado: 17 Jun 2008, 15:35

Re: Acampamento da Páscoa na Covilhã 2009

Mensagempor jprosa em 12 Maio 2009, 17:21

Obrigado Arlindo, ainda nos encontramos lá.
Se não frequento mais a Covilhã, é porque Évora me dá muito mais jeito, por razões de proximidade.Em Évora vou e venho no mesmo dia, a um custo muito menor. Para a Covilhã, já seria muito mais cansativo. E sobre os reboques, em Évora bastam-me reboques aos 500 m, agora começa a época em que aos 400 já é suficiente (já me larguei muitas vezes a 300).
É bom que continuemos a manter polos de voo à vela em vários sítios.
Recordo-me do relato do voo que referes, foi do Sá e Melo. Também já se fez Évora - Covilhã - Évora, tudo no mesmo dia (Luis Gomes em PW5)
Se começar a fazer-se maiores distâncias a partir da Covilhã, só é bom para todos nós. Quanto mais se voar e em mais sítios, melhor.
Pena que não tenhamos uma pista perto de Elvas. Muitas vezes estou em Évora e vêm-se condições espectaculares pela fronteira com Espanha.
OFF TOPIC:
E por falar em Espanha, atenção que estão abertas as inscrições para o Regional de Castilla La Mancha:
http://www.vueloavela.org/index.php?opt ... 5&Itemid=1
João Rosa
DG-200 "CF"
Grupo Desporttivo e Cultural do Banco de Portugal
jprosa
 
Mensagens: 19
Registado: 17 Jun 2008, 10:21


Voltar para Fotografia

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron